Decepção: Lema21

Quem acompanha o Blog sabe que há um tempo atrás eu falei sobre a Lema21 super empolgada. (aqui)

Pois bem. Em abril eu finalmente resolvi arriscar e solicitei o “Prove em Casa”. Recebi as 4 armações para testar. Escolhi o modelo Duda na cor Tortoise Cappuccino. A armação tinha ficado perfeita. Certinha no meu rosto.

Foi então que no dia 23/04 fechei o pedido do óculos definitivo com as lentes de grau. Enviei a receita e todas as informações que eles pediram.

Recebi o óculos rápido, mas infelizmente com muito defeito. A haste direita totalmente aberta e torta e a lente direita desfocada.

Entrei em contato solicitando a troca e prontamente enviaram outro óculos. Porém, novamente com o mesmo defeito, no mesmo lado direito.

Eu penso da seguinte forma. Quando um cliente recebe um produto com defeito de fabricação, a empresa precisa ter certeza que o novo produto será enviado sem nenhum defeito. Não me importaria de esperar alguns dias a mais, mas receber um produto realmente de qualidade. Mas de que adianta receber rápido e novamente com problema? Receber rápido e não poder usar?

A imagem que fiquei da empresa é péssima.

Eis que depois de reclamar novamente uma moça me liga na semana passada para resolver o problema. Disse que já ia abrir um novo pedido e encomendar as lentes e que ia agilizar tudo para eu receber um óculos novo e sem defeitos ainda na semana passada. Que inclusive ia enviar por motoboy. E me manteria informada de tudo.

A surpresa? Já tem 1 semana que os óculos foram retirados na minha casa. Devolvi os 2 óculos, nas caixinhas, com as notas fiscais originais, do jeito que recebi. E a empresa simplesmente não entrou em contato nunca mais, não gerou um novo pedido, nem recebi o óculos prometido.

Resumo da história?

Uma empresa que faz uma super propaganda garantindo que os clientes terão 100% de satisfação e prometendo entrega em 5 dias úteis, está me deixando na mão. Porque há exatos 28 dias espero pelo óculos. E meu problema não foi resolvido. Entrei em contato agora pelo Chat do site e a moça que me atendeu não sabia nem o que dizer. Pediu desculpas e disse que encaminhou para o setor responsável. Parece piada.

Objetivo do post?

Não é de denegrir a imagem de ninguém, nem de nenhuma empresa. Mas alertar os clientes que esse tipo de coisa pode acontecer. Se está acontecendo comigo, pode acontecer com qualquer pessoa.

Aguardem os próximos episódios dessa novela. Manterei todos informados.

Deixe um comentário

