Testes em animais

Quem me conhece sabe o quanto eu amo e defendo os animais.

Desde criança a minha vida sempre foi cercada por eles. De todos os tipos. Depois passamos a ter somente cachorros em casa.

Quando estava prestes a casar já adotei a minha Melzinha. Amo muito!

Não é somente pelo meu amor aos animais, mas também pelo meu respeito a eles, que sou ABSOLUTAMENTE contra os testes em animais.

Apesar de não ser super entendida no assunto, sei que é possível desenvolver e comercializar produtos de extrema qualidade sem precisar sacrificar esses bichinhos que nós tanto amamos e nos fazem tão felizes.

Sei que o tema de hoje é muito discutido, um verdadeiro “tabu”.

Entendo perfeitamente o lado dos cientistas em determinados tipos de testes. Mas alguns lugares e algumas empresas fazem testes maldosos e desnecessários.

Por isso que eu tanto amo e admiro a Natura. É uma empresa nacional, sustentável e que respeita a natureza em todos os sentidos. Inclusive neste, pois não testa em animais. A exploração da natureza tem um limite. Tanto que alguns produtos são fabricados por safras anuais. Acho isso muito legal! Tem o meu total apoio.

Há um tempo atrás (nem tanto tempo assim) eu não me ligava muito nisso. Mas nunca é tarde para mudar os conceitos.

Digo que ainda estou me adaptando. Até porque alguns produtos que compro são sim de empresas que testam em animais. Normalmente compro por não achar equivalente (ou por não conhecer equivalente). Infelizmente ainda não estou totalmente livre assim. Mas estou tentando do fundo do coração mudar.

Claro que os produtos que eu já tinha, que já comprei.. vou usar. Não vou jogar dinheiro fora. Mas vou tentar evitar comprá-los novamente.

Se tem produto equivalente no mercado que não testa em animais.. não tem porquê continuar comprando com essas empresas que não evoluíram as suas pesquisas ou simplesmente não querem deixar de exportar para países, como a China, que exigem os testes em animais.

O objetivo do post não é criticar quem usa. Até porque, como já disse, eu também uso, mas sim plantar uma sementinha em vocês para que todos tentem substituir ao máximo os produtos das empresas que testam.

Quem sabe um dia eu consigo, e vocês também, ficar 100% livre dessas marcas?!

Deixe um comentário

