Resenha: Óleo Capilar Reparador de Brilho Amazônia Viva

E lá vem mais um post de Resenha! Adoro!

E o escolhido da vez é o Óleo Capilar Reparador de Brilho da marca Amazônia Viva.

IMG_6256

Eu não conhecia a marca e aproveitei uma promoção da Sephora para experimentar. Na ocasião comprei também um Kit com Shampoo, Condicionador e Manteiga Hidratante. Mas, hoje falarei apenas do Óleo Reparador de Brilho.

Segundo a marca: “O Óleo para Cabelos Amazônia Viva trata os cabelos danificados e ressecados, restabelecendo seu brilho e beleza natural. É formulado com a combinação de três óleos vegetais obtidos da flora amazônica: óleo de maracujá, que proporciona maciez aos cabelos, óleo de castanha do Pará, com propriedades emolientes, hidratantes, nutritivas rico em vitaminas, e óleo de buriti, que auxilia a resistência das fibras capilares danificadas e promove brilho e vitalidade. Modo de usar: aplicar como máscara pré xampu sobre os cabelos e couro cabeludo massageando suavemente, deixar agir (mínimo 3 minutos) e lavar o cabelo normalmente. Recomendado também para uso antes de banho de mar ou piscina como proteção.”

IMG_6259

IMG_6260

O Óleo vem com 200ml e é 100% natural, além de não realizar testes em animais. A embalagem é bem simples, mas resistente. É ligeiramente transparente, sendo possível ver o líquido. E a aplicação é muito prática, em spray.

IMG_6262

IMG_6268

Preciso admitir que não gostei do cheiro. Sim, é um cheiro forte de castanha, cheiro meio “gorduroso”. Sabe? E realmente dá para sentir, chega a incomodar. Por isso, só uso como pré shampoo mesmo e só nas pontas, porque meu cabelo é oleoso na raiz. Mas costumo deixar bem mais que 3 minutos. Gosto de aplicar uns 30 minutos antes de lavar os cabelos.

O efeito no meu cabelo é muito bom. Lembrando que meu cabelo é natural. Não faço nenhum tipo de tratamento químico, nem mesmo uso chapinha. Portanto, não sei dizer se terá o mesmo efeito para um cabelo quimicamente tratado. No meu eu sinto o cabelo mais encorpado, mais resistente e bem mais brilhoso.

Além do cheiro, o fato de não ser encontrado facilmente também é um problema. Até hoje só encontrei na internet. Na Sephora, onde comprei, não tem mais.

O preço normal é R$54,90. Eu comprei em uma promoção muito boa por apenas R$38,00. Super digno.

Dica!

Use somente antes de lavar os cabelos. Esse Óleo não serve como reparador.

Seguindo os meus critérios de avaliação:

Aplicação: 10/10

Durabilidade: 10/10

Embalagem: 10/10

Cheiro: 5/10

Prometido/Cumprido: 10/10

Preço: 9/10

Nota final: 9,0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s