Batalha – Creme Hidratante x Óleo Corporal

hidratante_oleo

Quem me conhece sabe que eu sou A LOUCA dos creminhos para o corpo. Se eu pudesse, experimentaria todos de todas as marcas do mundo.

Acho que é o cosmético que mais gosto. E não sou do tipo que usa sempre o mesmo. Muito pelo contrário! Cada dia uso um diferente e tenho vários abertos em uso. Gosto mesmo é de variar. Por isso os amadinhos demoram para acabar.

Tenho de todos os tipos e texturas e escolho o que vou usar de acordo com a necessidade da pele, com o meu humor e se estou com tempo.

Sempre aplico o hidratante ainda no banheiro, assim que saio do box e com o corpo seco. Exceto quando uso Óleo ou Hidratante de Banho, pois estes aplico durante o banho e enxaguo.

O post de hoje é exatamente comparando estes produtos, pois é uma dúvida muito comum.

A verdade é que nessa batalha não existe vilão e mocinho, muito menos vencedor e perdedor!

Os dois produtos são excelentes e necessários para a saúde da nossa pele. Podem e devem ser usados diariamente.

Que exagero, Nah! Nunca vi isso! Ou eu uso Óleo ou Hidratante!

Sei que muitas de vocês devem estar pensando isso. Ok ok! Como eu disse é um assunto meio polêmico e que gera muitas dúvidas. Por isso mesmo estou escrevendo no Hábito Diário. Adoro!

Ao contrário do que se pensa, os Óleos não tem tanto poder de hidratação. Eles são responsáveis por formar uma película protetora que evita a desidratação natural. Alguns mais potentes chegam a penetrar até 40% na pele, mas não é o suficiente para hidratá-la totalmente. Quem tem a pele normal pode não sentir, ao toque, a necessidade de aplicar o hidratante. Mas com o passar dos dias, é comum aparecer sinais de ressecamento que poderiam ter sido evitados com o uso combinado Óleo + Hidratante. Quem tem a pele seca teria resultados absurdamente melhores com o uso combinado. Os óleos devem ser aplicados durante o banho e sempre seguindo as orientações do fabricante.

Já os Hidratantes devolvem à pele a água e gordura perdidas naturalmente durante o dia e principalmente durante o banho. São indispensáveis. Existem no mercado em diversas texturas e para todas as necessidades. É importante saber avaliar o real estado da pele antes de comprar o Hidratante. Assim o resultado é muito melhor. Com o uso contínuo você nota claramente as melhoras de aparência, toque e textura. É comum sentir a necessidade de usar um creme mais leve depois de um tempo. Por isso é bom ter em casa cremes com consistências diferentes. Assim você segue consegue balancear a hidratação, sem se sentir grudenta demais ou hidratada de menos. O bom dos hidratantes é que podem ser aplicados várias vezes ao dia, sempre que sentir necessidade.

Dicas importantes!

– Não use Hidratante de Banho todos os dias. Use esse tipo de produto apenas nos dias que você está sem tempo ou quando a sua pele não estiver pedindo uma hidratação mais intensa. É um super aliado e deve ser mantido sempre à mão no box. Assim você não deixa de passar hidratante. Mas não substitui o Hidratante.

– Se você tem o costume de tomar banho quente, use Óleo! Essa é uma super dica para conseguir recuperar a pele.

– Nos dias mais quentes e no verão, opte por banhos mais frios e use menos Óleo. Nunca, em hipótese alguma, aplique o óleo sem enxaguar. Senão sua pele vai ficar um grude só e com o suor mais intenso vai ser aquela maravilha.

Diga SIM para essa duplinha infalível e tenha certeza que a pele vai agradecer muito no presente e principalmente no futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s