Perigo! Não compartilhe as suas maquiagens!

É super comum a sua amiga ou colega de trabalho pedir alguma maquiagem emprestada. Não é mesmo?

Eu não peço. Pois sempre soube dos riscos de contrair doenças. Mas às vezes fico sem graça de recusar emprestar. E quando empresto é só batom e já vou limpar e higienizar em seguida, antes de usá-lo novamente.

Não que eu seja nojenta ou ache que a outra pessoa tem doenças, mas porque é importante tanto para a minha saúde, quanto para a conservação do produto.

Eu explico! Calma.. rs

Produtos como Máscara de Cílios (comumente chamado de Rímel) e Gloss, ou Batom Líquido, eu não empresto de jeito nenhum! Já fiz muito isso e não me arrisco mais. Já são produtos mais perigosos, pelo simples fato do aplicador entrar em contato com a sua pele e depois voltar para dentro da embalagem, contaminando todo o restante do produto.

makeup

Perigo n° 1 – Produtos para os Olhos

Máscaras de Cílios e Lápis para Olhos são os produtos que trazem mais perigo a sua saúde se compartilhados com outras pessoas. O risco de infecção é altíssimo e as mais comuns são a conjuntivite e o terçol. Apontar o lápis nem sempre garante a higiene do mesmo.

Perigo n° 2 – Produtos para os Lábios

Gloss e Batom podem transmitir a famosa herpes. Por mais que a gente saiba que mais de 90% das pessoas possuem o vírus da herpes, em metade ele não se manifesta. Porém, compartilhando esses itens de maquiagem a chance do vírus se manifestar aumenta. Sem contar que pode causar a candidíase.

Perigo n° 3 – Verrugas

Qualquer produto que tenha contato direto com a pele ou com a mucosa, pode causar o aparecimento de verrugas na sua pele.

Perigo n° 4 – Acne

Devido aos óleos e bactérias que as outras pessoas possuem, especialistas acreditam que pode impulsionar o aparecimento das temidas acnes.

Perigo n° 5 – Validade

Quando pegamos emprestado algum produto também não sabemos se o mesmo está na validade, há quanto tempo está aberto e se era mantido nas condições ideais. Portanto não é possível saber se estão em bom estado para uso.

Eu ainda adiciono o risco de compartilhar os pincéis também. Estes já apresentam riscos se não forem higienizados corretamente e com frequência. Imagina então emprestando ou pegando emprestado de alguém.. Complicado.

Portanto: Não compartilhem as suas maquiagens e nem peguem emprestado. Ok?

Anúncios

Um comentário em “Perigo! Não compartilhe as suas maquiagens!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s