Desabafo: Injustiça com Perfumes Nacionais

Na última década a empresas nacionais melhoraram muito no quesito perfumaria. Fragrâncias gostosas, com ótima fixação e sem cheiro de álcool. Há muitos anos atrás parecia que todos tinham cheiro de álcool. Quem lembra disso?

Tenho vários perfumes nacionais e muito deles deixam importados no chinelo. Acreditem. É puro marketing esse negócio que perfume importado é muito melhor, que nacional não é perfume, etc.

O que quase ninguém sabe é que as empresas nacionais lançam seus perfumes como Colônia para burlar os impostos que são altíssimos para perfumes mesmo. Já as Colônias possuem taxas mais baixas e com isso deixam o perfume mais acessível para o consumidor. Dessa você não sabia, né?

Fico irritada quando vejo blogueiras falando mal de perfumes nacionais, dizendo que não duram nem 2h na pele e colocando importados num pedestal. Só mostram a falta de conhecimento e aquela velha vontade de “aparecer” dos brasileiros: “Tudo que vem de fora é melhor”. Ou então a pele delas é muito ruim para fixar perfumes. Mas então, não os culpe.

Uma coisa é bem clara para mim. Não acho que exista isso de melhor ou pior. A verdade é que as empresas nacionais sempre investiram mais em fragrâncias que combinam com o nosso tipo de pele e clima e que possuem as notas mais desejadas pelos brasileiros. Para as mulheres sempre reinaram os adocicados e os florais e para os homens os amadeirados e os cítricos. Só que de alguns anos para cá isso tem mudado. É super fácil encontrar um perfume incrível em qualquer marca nacional. É só deixar o preconceito de lado e abrir a mente e o olfato. rs

As minhas marcas nacionais preferidas são a Natura e Eudora, nesta ordem. Mas também tenho Jequiti e O Boticário. De todas a que menos gosto é a última. Não me identifico com a assinatura olfativa da marca e de uns tempos para cá a qualidade dos perfumes caiu bastante. Minha opinião no geral, mas os que eu tenho eu adoro. rs

Que tal aproveitar o embalo e experimentar perfumes nacionais? Os preços são ótimos e a qualidade é excelente sim! Tenho certeza que você vai se surpreender. Sem contar que é uma forma de incentivar as empresas e a economia do nosso país.

Fica a Dica! E Xô Preconceito!!!

Deixe um comentário

