Como escolher sua Base pela internet – 1° Passo

Base

Quem mora em cidades pequenas sabe a dificuldade de conhecer e comprar Bases. É uma tarefa árdua e muitas vezes traumatizante.

Normalmente as lojas que trabalham com demonstradores são das marcas mais simples e populares. Se você procura um produto com mais funções e maior qualidade, dificilmente vai encontrar para testar. Não é verdade? Sem contar os preços que sempre são altíssimos. Aí você acaba comprando pela internet pela facilidade de encontrar e pelos preços que costumam ser mais atraentes.

O grande problema de comprar pela internet é acertar no tom e textura.

Por isso resolvi fazer este post. Acho que vai ajudar bastante quem não tem acesso a grande lojas que trabalham com demonstração de produtos.

Para facilitar e não deixar essa postagem tão longa, resolvi dividir esse tema em 2 posts separados. Este de hoje e outro que vai ao ar nos próximos dias. Ok?

Primeira dica: Defina qual é a necessidade da sua pele

Se a sua pele não tem muitas imperfeições, manchas e sardas, opte pelas bases mais fluidas e que possuem baixa cobertura. Elas irão uniformizar o seu tom de pele sem sobrecarregar. Essa será a melhor escolha para o seu dia-dia. Aparência de pele descansada e natural. Já para a noite, você pode optar por uma base de média cobertura.

Se a sua pele possui manchas de acne ou outras dermatites, sardas e imperfeições, prefira as bases de cobertura média para usar de dia. Elas conferem uma cobertura mais intensa e não deixam a aparência muito pesada. Já para a noite a melhor opção são as bases de alta cobertura.

Segunda dica: Defina o seu tipo de pele

Existem inúmeras texturas de base no mercado e é importante encontrar a que melhor corresponde às característica da sua pele. Por isso que nem sempre a base que fica incrível na sua amiga, vai funcionar em você.

Se a sua pele é seca, as bases líquidas garantem uma hidratação melhor e deixam a pele com viço e suavidade, sem craquelar. Elas equilibram a pele deixando uma aparência natural.

Se a sua pele é oleosa, dê preferência à bases de texturas diferenciadas, como as de multi benefício (BB Cream), Mousse e Pó.

Se a sua pele é normal, considere a tendência que ela possui no decorrer do dia, se ela tende ao ressecamento ou oleosidade. E então siga as orientações acima.

Terceira dica: Acerte o tom

No mercado existe um padrão que define os tons de pele entre: Claros, Médios, Escuros e Negros. Porém nem todas as marcas usam os mesmos nomes para definir e algumas não possuem realmente todos os tons. Normalmente quem mais sofre nesse momento são as bem branquinhas e as negras.

Se você é bem branquinha dê mais atenção as bases chamadas porcelana ou translúcidas.

Se você é negra procure por bases que realmente são para pele negra e não escura. As escuras são mais indicadas para os pardos.

Quarta dica: Acerte o subtom

Basicamente existem 3 subtons de pele: quente, frio e neutro. O jeito mais fácil de saber o seu subtom é considerando como sua pele fica após o sol. A pele quente fica bronzeada, com tonalidade dourada. A pele fria fica avermelhada e queima facilmente. Já a pele neutra não bronzeia e nem queima. É uma pele que tem dificuldade de pigmentar com o sol.

Sabendo o seu subtom, fica mais fácil definir a escolha da base entre amarelada (quente), rosada (frio) ou neutra.

Quinta dica: Não se engane

Nunca escolha a tom e subtom pensando em igualar e neutralizar manchas rosadas, avermelhadas, marrons, etc. A base deve seguir o seu tom da pele natural. Para neutralizar essas manchas o certo é usar corretivos coloridos somente em cima delas.

No próximo post sobre o tema (Parte 2) você terá dicas de como comparar marcas.

Anúncios

2 comentários em “Como escolher sua Base pela internet – 1° Passo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s