7 Dicas de Maquiagem para quem usa Óculos!

Makeup with glasses

Ao contrário do que se pensa, maquiagem combina sim com quem usa óculos.

Eu uso óculos e adoro maquiagem! Os óculos atualmente são tão estilosos, né? Tem armações para todos os tipo de rosto, personalidade e estilo.

Sei que muitas meninas ainda têm dúvidas de como se maquiar e espero que essas 7 dicas que eu uso no meu dia-dia ajudem. Vamos lá?

Primeira dica:

Se suas lentes são para miopia (meu caso), os olhos tendem a ficar menores. Por isso a melhor coisa é aumentar um pouco os olhos. Aposte na sombra iluminadora no canto interno e um esfumado no côncavo. Use delineador e lápis. No caso do lápis, sempre na parte externa. Na linha d’água opte pelo lápis bege ou branco.

Se suas lentes são para hipermetropia, os olhos tendem a ficar maiores. Por isso, opte por sombras mais escuras e mattes. Pode usar o lápis na linha d’água sem problemas.

Segunda dica:

Independente da armação escolhida, os óculos sempre deixam as sobrancelhas em evidência. Por isso, tente manter a sua sobrancelha o mais próxima do natural possível. Ou seja, não afine. Apenas tire os fios que excedem. E sempre corrija as pequenas falhas. Vai dar uma diferença incrível no olhar!

Terceira dica:

Prefira a máscara de cílios que dá volume e não a que alonga. A de volume vai deixar os olhos mais expressivos, sem ficar batendo o cílio nas lentes. Se seus cílios forem caidinhos, é essencial usar um curvex antes de aplicar a máscara.

Quarta dica:

Opte por uma pele perfeita, mas sem muitos contrastes. Blush discreto na medida sempre. Iluminador e contorno sempre suaves e seguindo o seu tom de pele.

Quinta dica:

Batom nude quando os olhos estiverem mais carregados e batom bem forte e marcado quando os olhos estiverem com pouca maquiagem.

Não dá para arriscar o olho tudo, boca tudo. Pois gera muita informação ao look.

Sexta dica:

Quem usa óculos tende a ter mais olheiras, especialmente pelo cansaço dos olhos. Por isso, sempre aplique um corretivo bem iluminador. A melhor aplicação é a do triângulo invertido.

Sétima dica:

Para não sofrermos com as temidas marquinhas causadas pela armação na região do nariz, faça a seguinte sequência: corretivo – base – pó – spray fixador. Mesmo que não goste de usar pó, ele é essencial para essa região. Pode usar desde o popular pó compacto, até o pó translúcido finalizador. O spray de fixação de maquiagem é essencial nos dias mais quentes ou para quem tem a pele mais oleosa ou com maior tendência à transpiração nessa região.

E você? Tem mais algum dica?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s