Resenha: Floratta Emotion de O Boticário

Olá amores!

A Resenha de hoje é de um perfume super conhecido, bem popular. Eu já tenho há bastante tempo, mas nunca tinha feito resenha para vocês.

IMG_6757

Segundo a marca “A fragrância de Floratta Emotion é apaixonante. Uma essência da alma feminina. Sofisticação que surpreende. Delicadeza que envolve. Alegria que contagia. Uma combinação de notas florais que emociona e reúne todas as qualidades de uma mulher especial em um perfume incomparável.”

Esse perfume tem cheirinho de dia-dia, de moça romântica e alegre! Acho super fácil de agradar. Porque não é muito doce, não é muito floral, nem cítrico. É o típico floral frutado que é tão presente na perfumaria nacional.

Básico, facilmente usável. Não é inovador, mas é gracioso.

Na minha pele nenhuma nota foi destaque, todas caminharam juntas. Bem harmonioso. É possível perceber que tem um limão lá dando uma refrescância, mas não é azedo. Frutas vermelhas, pimenta rosa, flores diversas, baunilha e madeiras cremosas são algumas das notas que você sentirá nesse perfume. Sinto ele sintético, mas é gostoso.

Assim que comprei, usei por 1 mês seguido, todos os dias. Depois fui comprando outros e ele ficou lá esquecido. Até que hoje olhei pra ele e pensei “nossa, quanto tempo não uso o Emotion”. Foi como um reencontro com uma pessoa que você gosta muito e não vê há bastante tempo. Sabe? Um certo saudosismo.

Não é o meu perfume preferido, mas é um super coringa para o dia-dia e que facilmente agrada as outras pessoas. Não é invasivo, mas também não é discretinho. É jovem, super feminino e fresco!

IMG_6759

O frasco da linha Floratta é uma graça. O único ponto negativo na minha opinião é a tampa que não trava direito. A minha já está frouxa e não dá mais segurança. É só ter cuidado na hora de pegar. A válvula spray sai bastante perfume, a pele fica um pouco molhada. Por isso, sempre aplico umas 2 borrifadas.

Quanto a durabilidade, minha pele fixa bastante perfume e ele fica firme por umas 5 horas. Depois ele fica bem suave e rente à pele. Na roupa e nos cabelos ele fixa por mais tempo.

Eu indico esse perfume para quem quer dar de presente. Porque realmente é fácil de agradar. Só não indico para as moças que só gostam de cítricos ou perfumes mais amadeirados e masculinos. Como disse, é um perfume bem feminino.

A linha Floratta é vendida por R$78,oo, frasco de 100ml. O Emotion não sei se foi descontinuado ou só está em falta, mas eu não achei no site do O Boticário.

Quem tiver essa informação e puder compartilhar, é só deixar nos comentários. Ok?

Espero que tenham gostado e que essa breve resenha tenha ajudado a tirar alguma dúvida de vocês. Não sou expert para explicar, mas falei de coração como eu sinto esse perfume, do meu jeitinho, despretensioso e simples.

Até a próxima resenha, amores! E obrigada pela visita!

Deixe um comentário

