Esfoliação capilar? Será que você pode?

Olá amores!

Hoje vim conversar com vocês um pouquinho.

Um assunto que eu já queria abordar aqui há algum tempo inclusive.

Algumas coisas surgem e viram moda rapidamente. Isso acontece com certa frequência, ainda mais na indústria e comércio de cosméticos. Parece que toda semana surgem novidades espetaculares. Mas será que são espetaculares mesmo? Será que todo mundo pode fazer uso?

Esfoliação Capilar

Uma dessas inovações é a esfoliação capilar. Ok que não é tão novidade assim. Já tem um tempinho que virou moda esfoliar os fios. Mas como ainda é uma dúvida, resolvi abordar esse tema com vocês.

A esfoliação capilar surgiu com a promessa de ajudar a deixar os fios mais leves e soltinhos, saudáveis. Os salões começaram a oferecer esse serviço com o nome de “Detox capilar”, prometendo eliminar células mortas, reduzir a oleosidade e dar vida aos cabelos.

Uma coisa que quase ninguém fala é que esse tipo de tratamento não é indicado para todo mundo. Na verdade é indicado em pouquíssimos casos, só para quem sofre com a caspa.

No inverno o corpo produz mais glândulas sebáceas como mecanismo de defesa, pois o corpo ainda tem aquela coisa de homens das cavernas e acredita que vamos hibernar. Essa secreção que queima o couro cabeludo e assim produz a caspa. Nesses casos, quando a caspa está “ativa” é sim recomendada uma limpeza mais profunda.

Se o seu cabelo é normal, a esfoliação vai deixar o seu cabelo mais ressecado. E se o seu cabelo é seco, danificado ou crespo, a esfoliação vai deixar o cabelo ainda mais seco, opaco e frágil.

Cada caso é um caso. E a dica é sempre consultar o seu dermatologista de confiança. Ninguém melhor que ele para saber o que você realmente pode e precisa. Ok?

Beijos e até o próximo bate-papo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s