Ano novo, vida nova!

Ai ai.. o carnaval acabou e agora sim 2016 começa com tudo!

Assim como é uma delícia ter mais um ano novinho, também temos aqueles questionamentos básicos “ai meu Deus, 2015 acabou e não fiz nada que eu queria”, “mais um ano passou e não consegui realizar meu sonho”, “esse ano eu emagreço”, “esse ano eu caso”, etc, etc, etc…

Tantos “nãos”, tantas cobranças.. Mas será que você está disposto a mudar realmente a sua vida para conseguir atingir suas metas, seus sonhos?

É que nem dizer “ah, se eu ganhasse na loteria”, mas nunca apostar nela. Difícil esperar e desejar uma coisa, sem colocar em prática.

Mas quem nunca fez isso, não é? Óh céus, eu sempre faço! =/

Por isso vim dividir com vocês meu ano novo, minha vida nova!

A primeira meta é retomar o blog e me aproximar cada vez mais de vocês. Quero ter a oportunidade de conversar, como estou fazendo hoje. Mas também de levar dicas úteis que podem facilitar a vida de todos. Essa meta já estou correndo atrás.

A segunda é melhorar a minha qualidade de vida. Mas qualidade de vida é algo muito amplo e que não se resolve num piscar de olhos. É preciso 1 passo de cada vez. E meu primeiro passo foi melhorar a minha alimentação. Desde o comecinho de janeiro comecei essa reeducação alimentar. E em 1 mês já senti muita diferença.

Um dos tópicos que vou abordar bastante com vocês é esse: alimentação mais saudável.

Ano passado fiquei mais sedentária e passei a comer coisas que não comia com frequência antes (que são péssimas para a saúde e também para a qualidade de vida). Eu estava começando a ter gordurinhas acumuladas e quando comecei a perder calças, me assustei de verdade.

Algumas pessoas podem até pensar “Nossa, que drama.” Eu entendo. Mas por que deixar a coisa piorar de verdade para pensar em mudar? Por que precisamos chegar no fundo do poço para ter direito de querer algo diferente?

Esse foi um alerta para mim. Sabe? Não quero continuar assim. Quanto mais tempo, mais difícil sair.

Sei que é super natural a gente engordar um pouquinho com o passar dos anos. Mas é natural se alimentar mal e estar sempre cansada e sem ânimo de fazer as coisas? Para mim não.

Sinceramente acho que o peso que estou agora é ótimo para mim. Mas quero perder essa gordura que faz mal e transformar esses quilinhos em massa magra, em saúde.

Meu próximo passo é finalmente fazer alguma atividade física regular. Estou há quase 15 anos sem praticar esportes e nunca fiz academia. Tive problemas nos 2 joelhos e por recomendação médica parei com os esportes. Nunca gostei de academia. Então ainda estou pensando no que posso fazer para me exercitar, dentro da minha realidade, sem perder massa magra. Minha irmã lindona, que é personal, está me ajudando com isso. Pena que ela mora em outro estado, senão eu já estaria Fit. kkk

Voltando à alimentação, basicamente cortei refrigerante há 1 mês e diminui consideravelmente a ingestão de glúten e frituras. Para mim não foi difícil. Nunca gostei de refrigerante (tomava porque tava ali, sabe? kkk). Também nunca gostei de frituras, mas desde que operei e retirei a vesícula, conseguia comer batata frita e meio que fiquei naquela de recuperar o tempo perdido. Nada foi difícil de verdade para mim, mas o pior é o chocolate, o biscoitinho recheado.. Coisas que eu consumia desde criança.

Essa mudança eu quero para a minha vida toda, que vire um hábito diário. Em pouco tempo já senti uma diferença significativa na minha disposição para fazer as coisas. Estou adorando isso.

Já escrevi demais, mas precisava fazer essa prévia com vocês.

Em breve vários posts com dicas para uma vida mais saudável e feliz!

Big beijo!

Deixe um comentário

