Especial Maquiagem – Pele Madura

Com o passar dos anos a pele vai mudando naturalmente, perdendo a elasticidade, viço e firmeza. E chegam as linhas, rugas, manchas e flacidez.

A intensidade depende da pessoa, fatores genéticos, cuidados diretos, alimentação e hábitos de vida.

A maquiagem nessa fase pode ser uma super aliada, pois ajuda a redefinir os traços e melhora a autoestima.

Mas muitas mulheres não se adaptam bem às mudanças e não sabem ao certo como fazer uma maquiagem adequada e que valorize ela e a deixe mais elegante.

O primeiro passo é usar produtos específicos para a sua idade e necessidade. Limpar bem o rosto, hidratar e passar filtro solar sempre! Máscaras faciais semanais também são bem-vindas.

O segundo passo é usar um primer siliconado (pode ser o blur, que comentei com vocês aqui). Ele preenche os poros e deixa a pele mais uniforme e firme.

Na área dos olhos aplique um hidratante específico, assim a pele fica mais uniforme e não craquela, nem acumula, o corretivo e sombras.

Agora a ordem é do seu gosto. Ou fazer a pele primeiro ou fazer os olhos primeiro. Eu gosto de fazer primeiro os olhos, depois a pele e por último a correção das sobrancelhas, máscara de cílios, blush e batom.

Para sombra, opte por cores neutras. As sombras escuras ajudam a camuflar a flacidez da pálpebra. Use sombras iluminadores apenas em pontos da pálpebra que você queira destacar. Esfume bem as sombras. Nada pior que sombras marcadas.

Opte por bases líquidas pois são mais fáceis de aplicar e não acumulam tanto nas linhas. Bases com textura acetinada são as melhores para você. O rosto fica com um glow natural e viço bem bonito. As bases HD são ótimas pois tem uma cobertura ideal com aparência natural.

O corretivo ideal para a pele madura é levemente mais claro e à base de silicone. Não acumula nas linhas e rugas e deixa um aspecto iluminado rejuvenescedor.

Não use pó compacto, ele evidencia todas as linhas e rugas e acaba envelhecendo mais. Para fixar a maquiagem opte por fixadores próprios (tipo spray ou jato seco).

As sobrancelhas tendem a ser mais falhadas e é essencial corrigi-las. Use produtos específicos para isso, em pó mineral ou pó compacto. Use um pincel chanfrado e pequenas e suaves pinceladas. Não marque demais, apenas corrija as falhas.

Se seus cílios forem curtos ou você já tiver perdido o volume deles, uma ótima opção são os cílios postiços 1 a 1. Deixam o olhar mais “levantado” e jovem. Aplique a máscara sempre.

Nessa fase a pele do rosto tende a ser mais seca e o blush ideal é cremoso ou em bastão, que vai deixar a pele mais brilhante e viçosa.

Nos lábios fica a seu gosto a escolha do batom. Mas os tons neutros de nude e amarronzados tendem a deixá-la mais elegante. Tudo depende do seu gosto e seus traços. Caso já tenha perdido o traçado dos lábios, o uso do lápis labial é essencial.

Atenção ao contorno e iluminador! Lembre-se que o iluminador vai destacar e o contorno camuflar. Então cuidado na hora de aplicar!

O importante é praticar! Você só vai encontrar o jeitinho que fica melhor para você testando formas de aplicar diferentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s