Qual corretivo escolher? Líquido, iluminador, cremoso, bastão ou em lápis?

O corretivo é essencial para dar um up no visual, disfarçar imperfeições e nos deixar com um olhar descansado.

Não adianta estar com a pele linda, mas com olheira que passa a impressão de cansaço e desleixo. Por isso o corretivo é nosso aliado para todos os dias.

Mas como escolher o corretivo ideal para seu tipo de pele e necessidade? São tantas marcas e opções que fica difícil escolher.

Por isso vim contar para vocês as minhas experiências e tentar ajudar nessa decisão.

Os corretivos líquidos são perfeitos para esconder as temidas olheiras e as manchinhas leves. Se você tem a pele seca ao redor dos olhos, ele é o mais indicado para você, pois tende a acumular menos nas linhas de expressão. Não indico para disfarçar manchas mais escuras, pois ele é mais “fino”.

Corretivo Líquido

Os corretivos iluminadores são ideais para iluminar a região das olheiras. Mas devem ser usados após o corretivo comum, pois não possuem poder de cobertura. Apenas ajudam a refletir a luz e deixar com um olhar mais descansado.

Corretivo Iluminador

Os corretivos cremosos são perfeitos para esconder olheiras e manchas medianas. Se a sua pele ao redor dos olhos for mista/oleosa, esse é o corretivo ideal para você. A textura varia bastante de um fabricante para outro. Os que forem mais grossinhos, terão melhor cobertura e ficam bem sequinhos. Já os mais macios são mais hidratantes.

Corretivo Cremoso

Os corretivos em bastão possuem alta cobertura e por isso são melhores para manchas mais fortes, como de acne e rosácea. Não indico para olheiras, pois acumulam nas linhas de expressão. Por ele ser mais espesso, não indico aplicar muitas camadas. Acaba ficando com um acabamento grosseiro.

Corretivo Bastão

Os corretivos em lápis são ideias para pequenos detalhes, como pequenas espinhas, manchinhas pontuais, e para iluminar o cantinho interno dos olhos e abaixo da sobrancelhas. Também pode ser usado na pálpebra como base de sombra. Não indico para olheiras, pois são mais secos e tendem a craquelar.

Corretivo Lápis

Se o seu problema são só as olheiras os melhores para você são os líquidos ou cremosos. Na dúvida, opte pelo líquido, pois costumam ficar com uma aparência mais natural.

O meu preferido é o líquido, e o seu?

Big beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s