Limpar a pele com Óleo? Sim!!!

Ao contrário do que se falava há alguns anos atrás, hoje o óleo é super recomendado para a pele. Inclusive na limpeza.

Nos acostumamos a comprar produtos com ação mais refrescante, que fazem espuma e associar que só quando a pele está “geladinha” que realmente está limpa. Mas será que isso é verdade?

Claro que cada caso é um caso. Somos pessoas diferentes e nossa pele sempre vai reagir de forma única. Nem sempre o que é bom para uma pessoa, será bom para outra.

Mas estamos vivendo uma fase muito especial, de liberdade de opiniões e de arriscar, testar coisas diferentes. Que tal experimentar?

Estamos no Outono e em breve no inverno. Com ele chegam também necessidades completamente diferentes de cuidados com a pele.

Minha pele é normal e sensível. No verão ela fica mais brilhosinha, mas não oleosa. Já no inverno ela fica com algumas regiões bem ressecadas e que dependendo do dia até descascam. Parece outra pele. Meus cuidados mudam drasticamente.

Os métodos de limpeza tradicionais podem ressecar a pele e retiram alguns nutrientes essenciais. Se sua pele é sensível logo notará algumas alterações, como alergias, coceiras, vermelhidões e até envelhecimento precoce.

Os óleos não causam isso e ainda deixam a pele revigorada e sem cravos e espinhas. Mas é essencial usar o óleo certo para o seu tipo de pele. Senão realmente não terá o efeito desejado.

E lembre-se, nunca usar óleos minerais no rosto pois eles não são absorvidos pela pele, entopem os poros e causam desde cravinhos até espinhas mais sérias. Opte sempre por óleos vegetais ou essenciais.

Para o corpo já existem no mercado algumas opções deliciosas. Eu indico os dois abaixo. Ambos são fáceis de encontrar e tem um preço ótimo, pois duram muito mais que os sabonetes comuns. Desses dois, ainda prefiro o da Natura pelo cheirinho maravilhoso, vem bem mais produto e ainda tem promoção sempre. Sou dessas.

Sabonete Óleo

Para o rosto você pode optar por óleos vegetais/essenciais que também são fáceis de encontrar e melhor absorvidos.

Óleos Essenciais

O óleo de rícino (conhecido também como mamona) é indicado para todos os tipos de pele. Porém, em dosagens e misturinhas diferentes. Veja algumas receitinhas:

Pele oleosa: 30% óleo de rícino/mamona + 70% óleo de semente de uva ou girassol

Pele normal: 20% óleo de rícino/mamona + 80% óleo de coco ou amêndoas

Pele seca: 100% óleo de rícino/mamona

A aplicação é super simples. Basta fazer a misturinha de acordo com o seu tipo de pele e aplicar sobre o rosto massageando suavemente em movimentos circulares. Isso irá limpar a pele, remover as células mortas e ainda ativar a circulação sanguínea.

Após fazer a aplicação é legal colocar uma toalha aquecida, pois esse calor vai abrir os poros e facilitar a eliminação das impurezas que estavam neles. Depois de 10 minutinhos você vai limpar a pele do rosto passando essa mesma toalha (suavemente).  Tenha cuidado para não esfregar a pele.

Essa misturinha também limpa maquiagem!

Se sua pele está com cravos e espinhas, você pode adicionar na misturinha 2 gotinhas de óleo essencial (puro) de Tea Tree (melaleuca). Ele tem propriedades bactericidas e cicatrizantes super eficientes.

O importante é respeitar os limites da sua pele. Faça o teste e se necessário faça adaptações. No começo use apenas 2 ou 3 vezes por semana, até encontrar a misturinha perfeita para a sua pele. Ok?

Big beijo e um ótimo final de semana!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s